Como decorar uma sala de estar pequena

Decorar uma sala de estar pequena pode ser um desafio, mas está longe de ser algo impossível. A Le Bianco trouxe algumas dicas para você criar um ambiente bonito e aconchegante, aproveitando o espaço que você tem. Confira!


Use cores leves

Quando se trata de decorar uma sala de estar pequena, as cores claras são uma ótima opção. Elas ajudam a refletir mais luz e ampliam o espaço visual. Você também pode usar paredes claras e combiná-las com móveis escuros para deixar o ambiente contrastante.

Além disso, as cores claras são tranquilizantes, e optar por elas cria um ambiente relaxante para a sua sala de estar.

Cuidado com os móveis

Um fator importante para criar um ambiente harmonioso é a escolha dos móveis. O tamanho deles em relação ao espaço da sala de estar deve ser considerado, portanto escolha móveis compactos, ou que sejam dobráveis, sem se esquecer do conforto.

O tamanho certo pode ajudar a economizar muito espaço na sala de estar. Além disso, você também precisa se concentrar no design do móvel para que seja esteticamente agradável.


Acessórios funcionais

Móveis funcionais são úteis e oferecem decoração de forma simples. Por exemplo, racks e estantes são ótimos para acomodar livros, CDs, DVDs, etc. Estas peças de mobiliário podem ser adicionadas à sala, economizando espaço e trazendo vida ao ambiente.

Você também pode usar prateleiras para expor elementos decorativos. Este é um ótimo modo de proporcionar cor e interesse à sala, além de economizar espaço.


Utilize as paredes

As paredes ajudam a decorar mais eficientemente uma sala de estar pequena, especialmente se você levar ao pé da letra o mote “menos é mais”. Decore-as com itens de artesanato, estantes, pinturas, fotografias, quadros e outros elementos.

Ao fazer isso, você economiza espaço com móveis e torna o ambiente mais harmonioso.


Iluminação natural

A iluminação da sala de estar também desempenha um papel importante na decoração de um espaço pequeno. A luz natural é sempre a melhor, portanto, se você tiver janelas na sala, deixe que entre a luz natural. Usar cortinas claras ampliam ainda mais a luz natural e evita que a sala fique escura.

Espelhos

Espelhos são ótimos para proporcionar profundidade ao ambiente e refletir a luz natural. Ademais, eles ajudam a ampliar visualmente o espaço. Use espelhos esteticamente agradáveis para aumentar a beleza do ambiente e, ao mesmo tempo, aumentar o campo visual.


Cuidado com a quantidade de móveis

Embora seja útil ter algumas peças de mobiliário na sala de estar, em um espaço pequeno é importante limitar a quantidade de móveis. Tente mantê-los ao mínimo e escolha peças que sejam funcionais e esteticamente agradáveis.

Certifique-se de que também haja uma área para circulação.


Escolher um tema

Escolha um tema de decoração que combine com os seus gostos e que reflita o que você é como pessoa. Certifique-se de que o tema seja consistente em todos os elementos da sala de estar.


Conclusão

Decorar uma sala de estar pequena pode ser um grande desafio, mas seguindo essas dicas você conseguirá criar um espaço incrível e aconchegante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *