Especial Costura Criativa

Conheça os acessórios ideais!

A costura criativa é um trabalho detalhista. Assim como qualquer outro, precisa ser feito com amor. É preciso se dedicar, estudar, se aperfeiçoar e analisar qual caminho seguir e por aí vai.

Essa técnica é muito usada na composição de bolsas, peças utilitárias, peças decorativas e muito mais. Por isso, o ideal é estudar sobre esse tipo de produção, usar sua criatividade e se munir dos melhores acessórios.

Acessórios para costura criativa

Pensando nisso, trouxemos uma lista dos melhores acessórios para usar na hora da costura criativa ou montar o seu ateliê perfeito. Olha só:

Alfinetes

Os alfinetes são itens de primeira necessidade quando o assunto é costura criativa. Isso porque é com eles que você vai demarcar onde pretende costurar, qual ponto você quer mudar ou onde pretende adicionar algum detalhe. Na hora de escolher o seu alfinete opte pelos mais longos e finos que auxiliam melhor a prender as camadas de tecido e manta, de preferência os de cabeça achatada, que não atrapalham a costura. Na Le Bianco você encontra diversos modelos para diversificar conforme a sua personalidade, com cabeça de urso, pássaro, borboleta, flor, entre outros.

Base

O segundo item que não pode ficar de fora durante a sua costura criativa é a base de corte. Esse acessório serve para alinhar o corte do material e medir os tecidos. Além disso, a base é um acessório multiuso porque também pode ser utilizado em materiais que vão além da costura criativa. Você pode decidir entre os tamanhos: 90x60cm ou 60x45cm.

Canetas

Para a costura criativa, uma caneta de tecido não pode faltar. É com a caneta que você vai demarcar os pontos que a sua criatividade indicar para fazer o DIY acontecer. É claro que, algumas demarcações podem e devem ser feitas com os alfinetes. Porém, ele não é o ideal para ser usado em todas. O legal é que, aqui na Le Bianco, você encontra caneta para tecido apagável. Isso significa que caso você erre algum ponto ou desenho, isso não prejudica sua ideia.

Cortador

Esse item na lista pode dividir opiniões. Isso porque algumas pessoas podem entender que não é necessário um cortador quando se possui uma tesoura. Quando na verdade, é necessário se você é do tipo perfeccionista. Sem falar que é um acessório que facilita os cortes das bordas e de múltiplas camadas, tanto de tecido quanto de outros materiais. Vale a pena incluir na lista.

Entretela

A entretela é um aviamento, muito usado por costureiras profissionais. É com ele que você consegue estabilizar o tecido, bordar, fazer patch aplique e etc. É indispensável se você busca um acabamento de qualidade. Existem diferentes tipos de entretelas, alguns deles são: de malha, não colante, colante, rasgo fácil e as de papel colante que são próprias para quem trabalha com a técnica de patch aplique.

Tecidos

Os tecidos não poderiam faltar. Eles são a base principal para a costura criativa, com eles você irá transformar suas ideias em peças estilosas e cheias de personalidade. Você pode escolher entre tecidos lisos, com estampa ou até tecidos de composição mista (poliéster e algodão). Se você está pensando em algo como uma necessaire, estofado ou bolsa, nossa indicação é que opte pelo tricoline 100% algodão. Isso porque ele possui uma resistência maior.

Use sua criatividade!

Agora que você já está por dentro dos principais acessórios para fazer a sua costura criativa acontecer, veja algumas ideias para se inspirar:

Além disso, você também pode conferir páginas nas redes sociais que trazem ótimas propostas desse tipo de costura. Nós indicamos:

– Karina Uzeda, @kauuzeda

– Rejane Viana, @fricotesdacharlotte

– Michele Lanzoni, @boutiquedopat

– Diana Queiroga, @mimabele

– Raquel Marques, @atelieraquelp.marques

– Amanda Lousada, @amandalousadaoficial

Conte com a Le Bianco para as suas criações!

Quer conhecer estes e outros produtos? Então passe em nosso site e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *