Temporada Outono – Inverno

Hoje separamos uma seleção especial de produtos para as suas criações.

E já que a temporada de friozinho realmente deu as caras por aqui, nada melhor que falar dos produtos perfeitos para esse outono-inverno. E não poderíamos deixar de falar do tricô, do crochê e da carapinha.

Itens indispensáveis para quem trabalha com artesanato.

De objetos de decoração a produtos de casa e vestuário, eles são tendências que nunca saem de moda, principalmente quando as temperaturas baixam.

E você, tem os produtos certos para crochetar e tricotar?

Agulha de Crochê

Há muitas opções de tamanhos e materiais de agulhas para trabalhos com fio de malha, barbante e outras linhas de crochê.

Tudo depende do resultado final esperado, conforto do manuseio e custo da ferramenta.

A agulha de aço niquelada é mais durável e geralmente está disponível apenas em tamanhos menores, para trabalhar com linhas mais finas.

A agulha de alumínio com cabo emborrachado vem em todos os tamanhos, garante mais conforto e é mais leve que a de aço. Aqui na Le Bianco, você encontra diversas opções de cores.

As agulhas de plástico são as mais leves do mercado, estão disponíveis desde os menores tamanhos até o jumbo e vem em cores diversificadas.

Agulha de Tricô

Para escolher a agulha de tricô ideal, é necessário saber o tipo de produto que será confeccionado.

Algumas agulhas prendem mais o fio e outras garantem um melhor deslizamento das lãs, fazendo com que o tecer seja mais rápido.

Na Le Bianco você encontra agulhas de 4mm a 20mm, feitas de plástico, nos tamanhos de 35cm e 40cm.

As agulhas retas são as mais tradicionais e são indicadas para a confecção de peças retas, como os cachecóis.

Já as agulhas circulares são utilizadas para tricotar peças planas, circulares e em forma de tubo.

Carapinha

A carapinha é um tecido totalmente tricotado, produzido através de fibras de poliéster, e entre os seus benefícios está o fato de ele não encolher, não desbotar e ser super flexível, o que facilita os trabalhos artesanais.

Ela é a melhor opção para substituir a lã, já que é mais leve e durável, além de ser super macia, o que garante um toque agradável, sendo escolha certeira para as crianças e os pets.

E uma dica: A carapinha pode ser lavada à máquina ;).

A carapinha é muito utilizada tanto para a confecção de produtos finais, como mantas, cobertas e almofadas, como para aplicação em outros produtos de vestuário e decoração.

Entre em nosso site e aproveite para escolher os produtos que melhor atendem suas necessidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *