Adquira um novo Hobby

Vamos aprender um novo hobby em 2022?

Que tal aprender um novo hobby e até fazer uma graninha com ele?

Atualmente as pessoas têm dado muito mais valor ao trabalho manual, então esse é o momento de você pôr a mão na massa e aprender novas técnicas.

Adquirir novos hábitos nos ajuda a aumentar nossa confiança e bem-estar, além de fornecer um senso de satisfação que pode ajudar a manter nossa saúde mental. Além disso, eles melhoram nossa coordenação e promovem um relaxamento psicomotor. Dá uma olhada nas dicas que a Le Bianco tem para te dar:

Crochê e Tricô

Estas são técnicas tradicionais de artesanato, que permitem dar asas à sua arte e à sua imaginação, através das linhas e lãs.

O crochê permite tecer tramas de linha para produzir as mais variadas peças de decoração. Um produto que está muito em foco e que realmente é uma gracinha, são os “Amigurumis”. Personagens feitos em crochê e recheados com manta acrílica, os bonequinhos são uma boa forma de dar início ou praticar esse novo hábito.

Outra maneira de colocar suas mãos para trabalhar, é o tricô, ele é mais utilizado para confecção de peças em lã. Através dessa técnica, você pode fazer cachecóis, casacos, luvas, enfim, diversos produtos que farão o maior sucesso.

Patchwork

Traduzindo literalmente, “patchwork” seria, em português, trabalho com retalhos. Ou seja, nesta técnica, você usa recortes de tecidos diferentes e une eles de forma harmônica. No fim das contas, o patchwork é uma forma de fazer peças divertidas, coloridas e, mais importante ainda, únicas.

Com o patchwork, você pode fazer os mais variados produtos. Alguns dos mais clássicos nós já citamos, mas, além deles, é possível também produzir capas de almofadas, tapetes, cortinas, carteiras, capas para cadernos e muito mais.

Bordado

O bordado é uma forma de criar desenhos e figuras em um tecido. Ele pode ser feito manualmente ou com máquinas próprias.

Existem vários pontos feitos com bordado, e o mais conhecido e praticado, é o ponto cruz.

Os bordados podem ser feitos em algodão cru ou em tecidos de tramas contáveis como étamine.

Com essa técnica, você pode criar, lindas obras de arte. Pratique.

Na Le Bianco você encontra todo o material para dar início ao seu novo hobby!

Acesse www.lebianco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *