Artesanato Simples para crianças

As crianças gostam e precisam de atividades que despertem sua criatividade e curiosidade.

E, aproveitando que a meninada está de férias, vamos mostrar para vocês, 3 divertidas e maravilhosas ideias de artesanato infantil para fazerem juntos e criarem um momento de descontração e conexão com elas.

São brinquedos fáceis de fazer, de maneira econômica e divertida, usando canudos de papel, sisal, latinhas e tecido!

1) Catavento

Olha que legal esse catavento! Eles são próprios para brincadeiras ao ar livre e ainda ajudam as crianças a entender os fenômenos da natureza. Com certeza elas irão adorar essa atividade!

Você precisa apenas de canudinho de papel, papel cartão, tecido da sua escolha, cola e um clipe de papel. O resultado é lindo e fará o maior sucesso.

2) Tamborzinho animado

Olha que gracinha este tambor. Objetos que emitem sons são alegria garantida entre a garotada e o interesse pode se tornar ainda maior se eles ajudarem na tarefa de confeccionar o seu próprio brinquedo.

O tambor chinês de mão pode ser customizado com carinhas para deixá-los ainda mais divertidos.

Você vai precisar apenas de canudinho de papel, sisal, canetinha, cola, tecido da sua escolha, papelão e rolinho de papel toalha.

3) Porta Canetinhas

A tarefa de estudar em casa tem desafiado muitas famílias, concentrar a atenção da criança no local de estudo exige esforços e muita dedicação.

Que tal deixar esse espaço mais lúdico com um porta lápis super animado?! Você só precisa de algumas latinhas, cola e canudos de papel a sua escolha.

Os canudos de papel têm inúmeras cores e possibilidades de criação.

Use a criatividade e divirta-se.

Ah e lembre-se: todo o material citado aqui, está disponível no site da Le Bianco.

Acesse www.lebianco.com.br e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *