Capriche na decoração de sua festa de carnaval

O carnaval está se aproximando e com ele a necessidade de decorar tudo da forma mais festiva possível. E não são apenas as fantasias que devem ser levadas em conta neste momento: a decoração de carnaval da sua festa não pode ser deixada de lado. E para aqueles que não curtem a bagunça do carnaval de rua, mas ainda desejam festejar com os amigos, uma celebração em casa pode ser a saída.

No entanto, para desfrutar de um evento em casa, a melhor alterativa é planejá-lo em detalhes. A seguir, explicamos alguns aspectos a serem considerados na decoração da festa de Carnaval em casa e, principalmente, como decorar a mesa. O fato é que a escolha de jogos americanos, guardanapos de algodão e outros elementos decorativos nos ajudará a criar a atmosfera original que desejamos! Acompanhe!

Jogos americanos na decoração da festa de carnaval?

O uso de jogos americanos na decoração de carnaval de sua mesa é altamente recomendável por razões estéticas e práticas:

  • Eles oferecem uma margem maior na decoração da mesa: você tem uma grande variedade de cores, que também podem ser combinadas.
  • Eles se adaptam facilmente ao número de pessoas e ao tamanho da mesa, além de serem práticos para lavar e passar.
  • Mesmo que você esteja pensando em organizar uma refeição mais informal, em pé, os jogos americanos podem ser colocados sobre a mesa para distribuir os diferentes pratos e bandejas. Você conseguirá uma mesa atraente e diferente!

Se você tiver uma mesa bonita de madeira, poderá colocar os jogos americanos diretamente sobre ela. Dessa forma, você deixa a mesa em evidência e também dá um toque diferente e festivo. Se, por outro lado, você preferir cobrir e proteger a mesa, escolha uma toalha de mesa grande como base para combinações multicoloridas com os jogos americanos.

Vale ressaltar que os jogos americanos não precisam ser comprados prontos, feitos de material plástico. Eles podem ser feitos com tecidos, que vão acabar dando um toque especial a sua festa. O feltro ou a juta são duas excelentes escolhas de tecido para essa finalidade.

Arranjos de mesa

Na decoração de carnaval de sua mesa, não podem faltar arranjos centrais. E ideias não faltam. Você pode utilizar plantas e flores para decorar a mesa, e complementar a decoração com uma infinidade de tecidos disponíveis.

O tecido Organza, por exemplo, é uma boa alternativa não apenas para os arranjos de mesa, mas também para  decorar cadeiras e outros móveis. Além disso, o TNT, que é de fácil manuseio, também se faz uma ótima escolha nesse momento. Tente também explorar o lamê para garantir mais brilho à decoração de seus arranjos.

Toalhas para a decoração de carnaval de sua mesa

Toalhas de mesa providenciam um toque agradável e acolhedor e devem estar presentes na decoração das mesas de carnaval. Além disso, a grande variedade de tamanhos, cores e padrões é uma qualidade que  nos permite selecionar o melhor modelo, de acordo com cada necessidade.

Como primeiro exemplo, destacamos a juta. Esse é um tecido de fácil manuseio, biodegradável e eficiente no uso decorativo. Disponível em cores variadas, a juta tem um preço acessível e pode garantir aquele toque de originalidade à sua festa.

Além disso, o feltro é uma boa opção de cobertura e decoração de sua mesa de carnaval. Disponível em uma infinidade de cores, o feltro liso pode ser utilizado para revestir a mesa, além de garantir uma boa proteção para o móvel.

Até mesmo as toalhas de crochê podem ser uma boa alternativa nesse momento. O importante é deixar a imaginação correr livre, sempre utilizando o maior número de cores possível. Na decoração de festas de carnaval não há limites ou regras. O objetivo aqui é criar uma atmosfera divertida na qual os convidados possam desfrutar de bons momentos, em boa companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *