Como escolher o melhor revestimento para estofado?

Revestir ou consertar um estofado não é uma tarefa simples. Por isso, o melhor caminho sempre será buscar quais tipos de revestimentos existem e quais materiais se adequam melhor às suas necessidades. 

O revestimento de estofado é um investimento a longo prazo e, portanto, é importante escolher corretamente. Neste artigo, mostraremos como escolher o melhor revestimento para estofado e quais tipos de materiais usar para obter o melhor resultado. 

Tipos de Revestimento para Estofado

Alguns dos tipos mais populares incluem: couro, tecido, laminado, vinílico, tecido sintético e microfibra. Cada um desses materiais vem em diferentes estilos e cores, permitindo que você encontre uma combinação que se adapte perfeitamente às suas necessidades. 

Couro

Oferece uma aparência clássica, elegante e acolhedora. O couro também é muito durável e resistente a danos, dando ao estofado uma aparência atual e duradoura. Além disso, o couro é à prova de manchas, o que significa que você não precisará se preocupar com manchas indesejadas no seu estofado.

Tecido

Se você estiver procurando por algo mais acessível e livre de preocupações, os revestimentos de tecido são uma ótima opção. O tecido pode ser facilmente limpo e mantido com a simples adição de alguns produtos de limpeza adequados, sendo excelente para famílias com crianças e pets. 

O tecido pode ser encontrado em uma variedade de estilos e cores, o que significa que você pode encontrar algo que combine com todos os seus outros móveis.

Vinílico

Um revestimento de vinil é um ótimo revestimento barato para estofados. O vinil é resistente a manchas e de fácil limpeza, tornando-o uma ótima escolha para ambientes com crianças ou pet. O vinil é resistente ao desbotamento e vem em uma variedade de estilos e cores, para combinar com qualquer decoração.

Tecido Sintético

O tecido sintético é uma ótima opção para quem procura um revestimento resistente a manchas e de baixo custo. Este material é ótimo para áreas de tráfego intenso como salas de estar ou quartos de crianças. Também é resistente a manchas e de fácil limpeza.

Microfibra

Por último, mas não menos importante, a microfibra. Assim como os anteriores, atende no quesito resistência a manchas.  É indicado para aqueles que gostam de tecidos com texturas. 

Comprar o revestimento certo para o seu estofado é importante, pois ele precisa ter o estilo certo para combinar com o restante da decoração. Isso sem falar no aumento da durabilidade do estofado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *