Corino: Dicas de Decoração e Limpeza

O corino é um tecido da mesma família do corano, se diferencia do couro por ser mais econômico e ecológico, chamado também de couro sintético. Além de ser mais flexível, macio e prático de ser higienizado.

É uma ótima alternativa para estofados, garantindo a aparência do couro e o estilo sofisticado. Ficou interessado em entender como incluir esse tecido na decoração da sua casa?

Continue acompanhando este texto para conferir dicas de decoração com o corino e como ele pode ser higienizado.

Como Decorar com Corino

Seja para decorar uma sala moderna ou mais rústica, o corino pode ser uma ótima alternativa por combinar com vários estilos de decoração. A poltrona de corino na cor preta pode decorar casas clássicas ou até mesmo escritórios modernos.

Enquanto os sofás de corino marrom remetem ao rústico e colonial, porém nunca saem de moda. Se o propósito é algo mais despojado e descontraído, é possível utilizar o corino estampado em puffs ou poltronas.

Portanto identifique a decoração do seu ambiente e explore a diversidade de cores e estampas de corino em estofados.

Como limpar sofá de corino

A limpeza do sofá de corino pode ser feita com facilidade em comparação a estofados de outros tecidos. Para começar você precisa passar um pano macio seco no sofá para tirar o pó.

Utilize um pano úmido e finalize secando com um pano macio e seco. Caso ainda haja manchas de tinta de caneta ou corante, misture sabão de coco líquido e água morna, até que fique totalmente diluído. Aplique no corino com a ponta do pano em movimentos circulares até eliminar a mancha e depois seque.

Você já conhecia o corino? Conte para nós aqui nos comentários e nos conte o que achou deste conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *