Toalhas para a decoração da mesa

As toalhas são essenciais para preparar a mesa para as refeições do dia a dia, assim como em festas ou datas comemorativas. Muito além disso, a decoração da mesa pode ser explorada e diversificada para valorizar ainda mais o ambiente em que ela estiver!

Neste texto você descobrirá algumas dicas para decorar a mesa e entenderá um pouco melhor sobre os tipos de toalha que te ajudarão nisso!

Tipos de toalhas para decorar a mesa

O primeiro passo para acertar na decoração da mesa é conhecer os principais tipos de toalha e para quais momentos elas são essenciais. Veja alguns tipos a seguir:

Térmica

A toalha de mesa térmica é essencial para quem busca praticidade no dia a dia. Ela é revestida de PVC e possui resistência a temperaturas mais altas sem danificar (até 90º), não absorve possíveis líquidos ou sujeiras, podendo ser limpa apenas com um pano úmido.

Disponível em diversas cores e estampas, sendo assim, pode se adequar ao seu objetivo de decoração.

Metalizada

A versão metalizada das toalhas de PVC, além de oferecer praticidade ao dia a dia é uma ótima opção para ocasiões festivas, aliando praticidade e sofisticação.

Rendada

Um dos tipos de toalha de mesa rendada é a de PVC que imita os pontos de crochê e renda. Ideal para quando o objetivo é deixar o ambiente mais clássico e delicado.

Dicas para decorar a mesa

Depois de escolher a toalha de mesa para a ocasião que deseja, seja algo mais simples para o dia a dia ou algo mais sofisticado para festas, é preciso se atentar a outros itens.

Os talheres e o jogo americano podem combinar com a toalha de mesa e o estilo da decoração. Caso o tema seja rústico, por exemplo, é possível explorar itens que remetem à madeira, como bambu nos cabos dos talheres, fita de juta em vasos e mais o que tiver nesta linha.

A matriz sublime também é uma ótima opção, pode ser usada como jogo americano, assim proporcionará um toque especial na decoração se for combinada com o estilo e cor principal.

O guardanapo de pano pode ser feito com tecido tricoline e amarrado com uma fita, posicionado dentro ou ao lado do prato.

Se inspirou para decorar a sua mesa? Deixe aqui um comentário sobre o que achou sobre este conteúdo e compartilhe o texto com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *