Decoração para Banheiro

Banheiro de Revista na sua casa!

Novidade no catálogo de produtos da Le Bianco, as toalhas de banho e piso Teka são os itens ideais para deixar seu banheiro lindo e arrumado.

Confeccionadas em 100% algodão, as toalhas e pisos TEKA, garantem maciez ao toque e possuem um alto poder de absorção, além de serem muito duráveis.

Acompanhe algumas dicas da própria TEKA para a escolha da sua toalha ideal:

1 – Leve em consideração as características de sua casa

Pode parecer óbvio, mas na hora de comprar uma toalha de banho é fundamental levar em consideração o local de armazenamento e secagem que você tem disponível. Toalhas com gramatura mais alta são mais grossas e demoram mais para secar. Por isso, se você não dispõe de um varal ou acesso à luz do sol, talvez seja melhor optar por toalhas com gramaturas menores que, apesar de serem um pouco menos macias, secam mais rápido.

2 – Sinta as diferentes gramaturas

As toalhas estarão em contato direto com sua pele, portanto é importante sentir seu toque e conferir a maciez de cada produto. Essa experiência irá fazer toda a diferença na hora de escolher quais artigos você irá levar para casa.

3 – Confira a composição do produto

As toalhas que possuem maior concentração de fibras naturais oferecem maior conforto e melhor absorção. Portanto, sempre que possível escolha produtos que sejam 100% algodão.

4 – Conheça o tipo de fio

O tipo de fio no qual o tecido foi fabricado irá influenciar em algumas características da toalha, como durabilidade e resistência. Entre os mais comuns estão o fio singelo (também chamado fio simples), que apresenta um toque suave; o fio penteado, que possui fibras mais longas, dificultando a formação de bolinhas; e os fios retorcidos (ou duplos), que são entrelaçados (torcidos), o que gera um material mais resistente e duradouro.

5 – Escolha o tamanho adequado

Crianças, pessoas com estatura mediana ou mais altas precisam de toalhas com tamanho adequado. A medida mais comum costuma ter entre 60 e 70 centímetros de largura 130 a 140 centímetros de comprimento e atende um adulto com altura mediana. Para pessoas mais altas, o ideal é escolher a toalha tamanho banhão que pode ter até 90 centímetros de largura e 160 centímetros de comprimento.

6 – Compre a quantidade certa

Para garantir um intervalo adequado entre a lavagem e o próximo uso de cada peça, é recomendado que cada morador da casa tenha à disposição três toalhas. Dessa maneira é possível ter uma em uso, uma no armário e uma na lavandaria.

Uma dica importante é armazenar as toalhas de banho em locais secos e o recomendado é não utilizar a mesma toalha por mais de uma semana.

Trocar alguns itens de decoração, como tapetes e acessórios para box, pode ser uma opção rápida e econômica para dar um toque especial e mudar o visual de antigos ambientes.

Outras Dicas:

Confira as dicas da Kekeu (@diycomkekeu) para instalar papel de parede no banheiro e dar cara nova ao seu ambiente, além de itens indispensáveis para um banheiro renovado e moderno:

Se animou com essas dicas? Que tal dar aquela repaginada no banheiro de casa? Aproveite e solte sua imaginação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *