Dia dos pais

O ano está voando, e no final de semana já é Dia dos Pais.
A data é comemorada no domingo, dia 14 de Agosto. E que data linda para se comemorar!
Para os pais donos de casa, empresários, arquitetos, artistas, profissionais de saúde, professores, dentre tantos outros, PAIS.
Aquele que tem o poder de mudar o curso da vida de um filho e ser um guia, um espelho.
Pesquisas mais modernas apontam que a figura paterna é fundamental para o desenvolvimento da criança, atuando no sentimento de acolhimento dessa criança, na autoestima elevada e estabilidade emocional.
Por outro lado, o distanciamento, físico ou afetivo, impacta diretamente em sentimentos como desvalorização, abandono, solidão, insegurança, baixa autoestima e dificuldades de relacionamento, que já podem ser percebidos desde a infância e interferem no desenvolvimento até a idade adulta.

Dicas de Presentes DIY

Se você tem crianças pequenas em casa fica fácil personalizar um presente rápido, barato e que fica puro carinho filho (a) para o pai. Você pode fazer com almofada lisa, fronha ou camiseta.
Dê preferência a produtos de algodão, que apresentam uma melhor absorção de canetas e tintas de tecido.
Aí é só deixar a imaginação da criança fluir, seja com desenhos, ou carimbando as mãos e os pés no tecido.

Dica Le Bianco


Outra dica bem legal é personalizar o cantinho favorito do seu pai para que juntos vocês possam desfrutar de momentos especiais. Seja ele churrasqueiro, faz tudo ou louco por futebol, certamente ele vai amar!

Pai: De Desconhecido A Eterno

Talvez no primeiro toque Talvez no primeiro olhar Talvez na primeira vez que eu ouvi você falar que eu segurei sua mão que recebi atenção pequeno, recém-nascido eu não tive consciência e essa minha inocência lhe fez um Desconhecido”.

O tempo não muda os olhos, mas mudou o meu olhar, passei a lhe conhecer, passei a lhe admirar e muito observador observei que amor é algo que se constrói ali tinha percebido que aquele desconhecido já era meu grande herói. Com o tempo acelerando eu cresci mais um pouquinho é quando a gente acredita que já conhece o caminho. E você pai, insistia contra minha rebeldia me mostrando a direção e o olhar do adolescente passa a lhe ver diferente:

O Herói vira vilão.

E você tão paciente espera o tempo passar com a virtude dos justos e o dom de perdoar me vê amadurecer e perceber que você é cuidado, é abrigo é conselho, é proteção e de repente o vilão vira meu melhor amigo.

E o tempo ainda acelera não volta, só vai pra frente resta guardar o passado e aproveitar o presente do seu lado o futuro nem parece inseguro E o hoje é “intensidade” o tempo não vai parar e um dia sem avisar, o amigo vira saudade.

É aí que carne e osso se transforma em sentimento dessa vez o tempo para e é justo nesse momento que aquele desconhecido jamais será esquecido um sentimento tão terno um amor que é de verdade faz o que era saudade se transformar em eterno.

Bráulio Bessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *