Dicas de decoração com a paleta de cores do Outono

O outono acabou de chegar no Brasil e talvez nem todos ainda tenham sentido uma redução nas temperaturas. Mas aos poucos o tempo ficará mais frio e algumas cores refletirão as mudanças da estação.

Existe uma paleta de cores que fica em alta neste período e podem ajudar na decoração da sua casa! Conheça cada uma dessas cores e entenda como pode explorá-las de forma prática!

Paletas de Cores – Outono

Cada ano existem cores que ficam em evidência, guiando a moda e a decoração. Mas algumas cores são clássicas para o outono e podem ajudar muito a compor as cores dos ambientes, conheça cada uma delas e a relação com a estação:

  • Castanho: tons de castanho escuro e também puxados para o laranja. São tons que lembram as cores das folhas das árvores que caem e mudam de coloração.
  • Vermelho: essa cor também está relacionada com a coloração das folhas das árvores neste período. Porém também remete a uvas e frutas vermelhas consumidas na estação.
  • Amarelo: antes das plantas secarem no outono, elas amarelam. Esse é um dos motivos pelo destaque desta cor.

Como usar as cores do outono na decoração?

Incluir essas cores na sua decoração pode ser mais simples do que você imagina! Considerando a sala para iniciar decoração, você não precisa fazer grandes mudanças como mudar a cor da parede ou dos móveis, por exemplo.

Se a cor da parede for branca, fica ainda mais fácil de dar evidência para cores de outros itens. Almofadas com tecido de tricoline na cor amarela, um estofado castanho e uma luminária vermelha podem ser boas ideias para incluir as cores neste caso. 

Caso haja a possibilidade de trocar o piso, escolha o passa piso amadeirado ou mogno, para dar evidência ao castanho.

Já se a mudança na decoração for no quarto, até a colcha de cama pode estar incluída nisso! Lembrando que não precisa trocar todos os itens da sua casa, e sim escolher tons dentro das cores da estação para estarem presentes nos cômodos entre outros objetos com cores neutras.

Simples quadros, passadeiras, almofadas, artesanatos e outros itens do quarto na cor castanho, vermelho e amarelo transformaram a tonalidade do seu ambiente!

Aventure-se na decoração de outono e transforme a sua casa! Comente aqui embaixo o que você achou dessas dicas e compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *