Dicas de Decoração com Passadeira

As passadeiras são uma ótima opção para decorar diversos ambientes da casa, devido as variações de cores e estampas. Na hora de escolher um modelo considere a decoração já existente e o estilo que mais combina com você.

Nada melhor do que um item como este, que além de útil, serve para deixar os cômodos mais bonitos e também para tornar a casa mais aconchegante e agradável.

Além de personalizar os ambientes, seu material antiderrapante possui pontos positivos no sentido de segurança e aderência.

Continue lendo esse texto para acompanhar algumas dicas de uso deste item especial em todos os cômodos da sua casa!

A versatilidade da Passadeira

A passadeira pode ser usada em diversos ambientes, é composta de materiais resistentes e práticos de limpar. Geralmente está disponível para compra no tamanho que desejar.

Pode ser aplicada no interior de móveis como forro, protegendo a superfície dos locais. Utilizada como tapete ela deixa um aspecto mais elegante à sua casa e aconchegante devido à sua maciez e isolamento térmico. Confira dicas para incluir esse produto em diversos cômodos da casa:

Sala

Na sala a passadeira pode dar impressão de alongar o ambiente, dando a sensação de que o espaço é mais amplo, então se sua sala é pequena essa é uma dica importante!

Você pode colocá-la nos espaços da sala que não possuem metragem o suficiente para um tapete maior, preferencialmente com tons que combine com outros elementos decorativos, assim você garante a harmonia do ambiente.

Quarto

No quarto a passadeira pode ser colocada ao lado da cama, para que a hora de levantar seja mais confortável, evitando contato direto com o piso. Investir na passadeira para o quarto tornará o ambiente muito mais bonito e aconchegante para quem mora na casa, principalmente no clima mais frio.

Cozinha

Na cozinha a passadeira costuma ser colocada próximo da pia e do fogão, já que é onde as pessoas passam com maior frequência e pode respingar água ou cair alimentos.

Como o material é prático de limpar, ajuda a higienização desse local a ser mais rápida, assim facilitando a rotina de limpeza da casa.

Banheiro

No banheiro a passadeira é útil para que o espaço não fique molhado e para pisar antes e depois do banho, evitando quedas. Além de ser eficiente na proteção, a passadeira personaliza a decoração do ambiente, deixando seu banheiro com um estilo mais moderno.

Conservação e Limpeza

As passadeiras são extremamente fáceis de limpar, a higienização pode ser feita deixando-a de molho em sabão em pó neutro (não esfregar), enxaguar (sem torcer) e levar para secar a sombra. Para armazená-las, basta enrolar e guardar em um local que não fique exposto ao sol. Dessa forma ela estará perfeita para o próximo uso.

Você já tem uma passadeira em casa? Siga essas dicas e nos conte o que achou deste texto, compartilhe com seus amigos também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *