Dicas de decoração para ambientes pequenos

Você tem um ambiente pequeno em casa que deseja transformar em um lugar encantador para se divertir? Decorar ambientes pequenos pode parecer uma tarefa cansativa e até impossível. No entanto, com algumas dicas de decoração você pode transformar o seu espaço em um lugar aconchegante e incrível. 

Aqui no blog da Le Bianco, você encontra o passo a passo para transformar o seu ambiente pequeno em um lugar mais aconchegante. 

Organize seu espaço

É importante manter o espaço livre de bagunça, ainda mais  para que você não se sinta acuado ou bloqueado. A energia precisa ter caminho para circular. Uma boa dica sobre organização é pensar no ambiente de forma que te auxilie. Vamos falar um pouco sobre como fazer isso nas próximas dicas. Se você tiver muitas coisas em seu espaço, tente limitar os itens indispensáveis. Porém, sem esquecer da decoração. 

Escolha o mobiliário certo 

Ao escolher móveis, certifique-se de considerar itens que sejam de tamanho adequado para o seu espaço, mas que ao mesmo tempo tenha todos os recursos necessários para servir à sua finalidade. Isso é um fator muito importante para manter a organização. Se a mobília do espaço não colaborar com a organização, fica mais difícil. 

Artesanato para completar o estilo

Para complementar o seu espaço e criar uma atmosfera única, considere o uso do artesanato . É aquele famoso DIY (Do it Yourself), “faça você mesmo” em tradução livre. Pense que a criação não se limita a quadros, você pode  adicionar um toque de personalidade em qualquer parte do seu espaço. Seja um móvel, um quadro, uma parede, almofadas, tapetes e por aí vai. 

Evite o problema de insetos 

A presença de insetos em seu espaço pode ser extremamente desagradável. Por isso, tente evitar. Pode parecer uma dica “boba” mas, espaços pequenos precisam receber cuidado redobrado. Uma boa maneira de manter sua casa livre de insetos é limpar periodicamente o seu espaço e trocar os filtros de ar regularmente.

Com estas dicas de decoração para ambientes pequenos, você pode criar um ambiente aconchegante e único para se divertir.  Desfrute do seu espaço e não se esqueça de conferir os produtos Le Bianco para ajudar a decorar o seu pequeno ambiente com estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *