Ideias para aplicar Contact!

O contact é um papel autoadesivo, de um lado possui a estampa/ cor e do outro a parte adesiva com um papel que é retirado para fazer a aplicação. Por ser produzido com plástico, a superfície encapada com ele é fácil de ser higienizada. Pode ser encontrado com a cor lisa, estampado ou transparente, ideal para encapar colagens ou livros.

Quer começar o ano renovando objetos antigos e deixando-os no seu estilo? Confira esse texto e tenha várias ideias para aplicar papel contact em itens como agendas, livros, móveis e paredes!

Formas para usar o papel Contact!

Seja qual for o seu estilo, você pode personalizar a sua agenda de acordo com ele! Você pode usar o contact liso da cor que preferir ou estampado, com bolinhas, listras, flores, entre outros. Além disso, pode usar o contact transparente para encapar colagens que você mesmo fez, a sua criatividade que manda!

Contact em agendas

Comprar a agenda do ano é essencial para organizar as tarefas do trabalho, lições da escola, organizar as finanças ou até mesmo para um projeto. Uma das principais preocupações é deixá-la com a cor e formato que você mais deseja.

Sendo assim escolha a sua estampa, cor ou colagem favorita e prepare sua agenda para anotar todas as suas metas e conquistas que acontecerão este ano!

Seja para aplicar o contact em agendas, cadernos ou livros, ele é muito simples de ser aplicado! Basta traçar com um lápis a medida desejada (de acordo com o tamanho da sua agenda), depois recortar o pedaço com uma tesoura. 

Feito isso é só colar o papel adesivo na sua agenda com cuidado e auxílio de um pano para não formar bolhas. 

Contact em móveis

Aplicar papel contact em um móvel pode ajudar muito na decoração do seu ambiente! Seja com uma cor mais discreta como branco ou preto, ou até mesmo estampada para dar destaque a portas e gavetas. 

Para a aplicação do contact em móveis, é preciso preparar a superfície antes. Faça a higienização, para evitar que fique alguma gordura ou sujeira.

Evite aplicar em locais irregulares ou com pregos e buracos, senão a durabilidade e aplicação pode ficar comprometida. Meça com uma régua os tamanhos que serão preenchidos com o contact e corte.

Com isso, é só enrolar o pedaço, posicionar, retirar a película de proteção e aplicar com cuidado para não fazer bolhas.

Contact na parede

Quer destacar uma parede de um cômodo da sua casa? O papel contact pode ser uma ótima opção. Pode ser para a parede da pia da cozinha, atrás do sofá na sala ou atrás das camas, o que importa é que o local ficará destacado e estiloso!

A forma de aplicação é a mesma que nos móveis, sempre com cuidado em observar o nivelamento e limpeza da parede que será aplicada.

Já decidiu qual será o objeto que você vai personalizar? Abuse da sua criatividade e mãos à obra! Compartilhe o texto com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *