O que criar com pelúcia e carapinha?

Os tecidos pelúcia e carapinha são dois tecidos diferentes, conhecidos por serem bem macios e felpudos, usados na maior parte das vezes para confeccionar bichinhos de pelúcia.

A diferença entre as duas está no toque: a carapinha é bem flocada e parece bastante com a pele de uma ovelha, enquanto a pelúcia, é mais aveludada, os fios são mais curtos.

Nós, da Le Bianco, queremos mostrar diversas outras opções disponíveis, para que você faça um trabalho bacana e que se destaque da maioria que se vê por aí!

Em primeiro lugar, vamos falar das pantufas! Fofas, quentinhas e divertidas, as pantufas esquentam nossos pés nos dias frios. Esses tecidos podem ser usados do lado de fora da pantufa e do lado de dentro, tornando o calçado mais quente para os dias de frio.

roupão de pelúcia

Outra ideia, são os roupões! Usando a criatividade, você pode produzir peças lindas, customizadas, coloridas ou ton-sur-ton. Seguindo a mesma ideia da pantufa, você pode utilizar um tecido de algodão do lado de fora e, por dentro, a pelúcia ou a carapinha.

manta de pelúcia
almofada feita com pelúcia

Se o seu forte é decoração de ambientes, estes dois tecidos podem ser os protagonistas da sua sala. Você pode criar almofadas, capas para as mesmas e até uma manta, usando diversas combinações de cores, deixando seu ambiente muito aconchegante. No nosso canal do Youtube tem algumas dicas de confecção, confere aqui.

Você pode usar também na decoração do quarto do seu bebê, montando um móbile com bonequinhos feitos de pelúcia, nuvens para pôr no teto ou na parede. Ou ainda, criar personagens incríveis como lembrancinha de maternidade, tornando o nascimento do seu filho, inesquecível.

pet com roupa de carapinha

Imagem: Demy Pet

Para os amantes dos pets, as roupinhas feitas de pelúcia ou carapinha ficam lindas e mantém os nossos amigos de 4 patas, bem aquecidos, nos dias mais frios. Você pode, também, fazer tapetinhos para eles tirarem seus cochilos durante a tarde.

Então corre e dê uma olhada no nosso site.

Na Le Bianco temos grande variedade de cores para você colocar sua criatividade para funcionar.

Passa lá! 

www.lebianco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *