Preparativos para a decoração de Natal

O Natal está batendo à nossa porta e, com ele, os sentimentos de união, de amor, de respeito e fraternidade o acompanham.

Este ano, certamente será um Natal de comemorações e reflexões. É tempo de reunir a família, reforçar os laços e renovar as esperanças para o próximo ano.

Além disso, é uma época de memórias e tradições inesquecíveis, dos champagnes estourando, é realmente uma festa acolhedora!

E, se é você quem vai receber a família e amigos para o jantar de Natal, então, nada melhor do que decorar sua casa no melhor estilo, para receber o espírito Natalino.

Neste Blog, daremos dicas de toalhas, enfeites, fitas, cores e tudo o que pode tornar a sua casa aconchegante para receber o Natal.

árvore de natal

Primeiro: monte sua árvore. Seja ela grande ou pequena, é o símbolo primordial da casa onde se comemora o Natal. Os enfeites da árvore podem ser repaginados a cada ano, uma opção é encapar as bolinhas com tecido tricoline e finalizar com fitas decorativas, elas ficarão lindas!

As cores tradicionais do Natal são: vermelho e verde, mas também pode-se mesclar com branco, dourado e tons naturais como o palha.

decoração com potes de vidro para o natal

Que tal reaproveitar os potes de vidro e utilizar como decoração? Velas decoradas com fitas de juta e cetim, dão um toque elegante e são perfeitos para usar como centro de mesa.

mesa de natal na cores vermelha com decoração

Para os mais tradicionais, uma mesa toda branca, com uma toalha rendada, trará um ar deslumbrante e requintado, os detalhes minimalistas em dourado também fazem sucesso. No guardanapo, você pode dar seu toque artístico, colocando um enfeite ou um mimo para o convidado.

Os grandes protagonistas desta mesa, serão os pratos servidos para o jantar que, normalmente são muito coloridos e farão toda a diferença.

Se seu jantar será uma comemoração mais íntima, com 2 ou 4 pessoas, você pode usar e abusar dos caminhos de mesa, dispostos de maneira que fique um prato em cada extremidade do caminho e os casais sentem-se de frente para seu parceiro.

Dispor de uma lembrança desde dia comemorativo é sempre de bom tom e fará seus convidados jamais esquecerem da sua recepção.

Desfrute da companhia das pessoas que você ama e Feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *