Passo a Passo: como criar uma caixa decorada

Confira um passo a passo bem detalhado para que você possa criar uma caixa decorada que pode ser utilizada para diversas finalidades.

Se você não tem a menor ideia de como presentear uma pessoa especial, essa dica feita pela Márcia Gomes da página @apezinhodiy vai lhe ajudar bastante. Além de apresentar um acabamento lindo, é muito simples e rápido de se fazer.

Estamos falando de uma caixa decorada que pode ser utilizada para diversas ocasiões. O que importa é que ela fica com um acabamento incrível e com certeza irá impressionar a pessoa que você está presenteando.

Então vamos lá!

Materiais necessários:

  • 1 caixa de Mdf
  • Tinta Spray ou PVA (na cor de sua preferência )
  • Cola Branca
  • Cordão de Algodão na cor bege, branco ou cru
  • Tela talagarça

Lembrando que você encontra esses materiais facilmente em lojas de artesanato. E para você, lojista, é claro que a Le Bianco possui a maioria desses artigos e muito mais em seu catálogo. Não perca tempo e confira já!

Bom, agora que temos os materiais necessários para a confecção dessa caixa linda, vamos detalhar o processo para ela ficar pronta e com um acabamento perfeito. Afinal, a ideia é surpreender!

Passo a passo:

  1. Pintar a caixa;
  2. Passar cola branca em pouca quantidade na tampa para colar a tela talagarça;
  3. Para finalizar, faça um desenho decorativo com o cordão de algodão.

E pronto, temos uma caixa porta trecos. Pode guardar maquiagem, lenços, documentos, pincéis, o que achar necessário 😉

Para dar acabamento, pode contornar a tampa com renda de algodão na mesma cor do barbante/cordão de algodão.

E para facilitar e não deixar muito teórico, trazemos o vídeo rápido da Márcia Gomes que mostra detalhadamente como funciona cada etapa desse processo.

Gostou?! Agora é a sua vez de colocar a mão na massa e criar uma caixa decorada linda para alguém que você gosta muito. Temos certeza de que vai funcionar!

Para esse e mais outros artigos interessantes sobre o mundo do artesanato e decoração, fique atento pois publicamos novos textos todas as semanas no blog da Le Bianco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *