Ações sociais da Le Bianco: Sinta-se bem praticando o bem

Ao longo de sua existência, a Le Bianco promoveu e participou de algumas ações sociais importantes. Acreditamos que fazendo o bem, as pessoas conseguem se sentir bem. É uma troca de favores que não têm valor nem preço, apenas sentimento verdadeiro.

Por isso gostaríamos de compartilhar com você alguns desses projetos e motivá-los a também passar por uma experiência parecida. Com certeza isso vai fazer uma grande diferença no seu dia a dia, além de você conseguir se conectar com histórias lindas de vida.

Corrente do Bem 2020: Casas André Luiz

Para quem nunca ouviu falar, esta é uma instituição sem fins lucrativos para o atendimento gratuito de pessoas com deficiência intelectual.

O centro da Casas André Luiz foi fundado em 1949, e atualmente conta com mais de 1.700 pacientes, 500 residentes e 1.200 no ambulatório, onde a família leva os portadores para receber o atendimento gratuito.

E no Natal do ano passado, a Le Bianco pode contribuir com esse projeto. A casa que já promove um evento de Natal para os seus pacientes, necessitava de ajuda para renovar a sua decoração natalina. Nossa equipe realizou a compra de novos materiais e auxiliou na montagem dos espaços decorados pela instituição, para que o clima ficasse com a cara de natal e para que os pacientes se sentissem mais à vontade.

Confira o vídeo de como ficou decorado o local e aproveite para conhecer um pouco mais sobre a história e os projetos da Casas André Luiz, uma instituição que promove o bem!

Natal Solidário

Para promover um Natal mais feliz em 2020 para as crianças carentes, a Le Bianco convidou algumas artesãs para confeccionarem bonecos de pano. Foi oferecido todo o material necessário para a confecção dos brinquedos. A entrega foi realizada em duas ONGs: Lalec e Associação Reobote.

Confira o vídeo com a entrega dos brinquedos e conheça um pouco mais sobre cada ONG.

Entrega de Máscaras

No início da pandemia no Brasil (mar/20), a equipe da Le Bianco distribuiu cerca de 200 máscaras para empresas e residências no bairro em que atuamos. Por ser ainda bem no início da quarentena, muitas pessoas ainda não tinham adquirido suas máscaras.

Por isso, nos desafiamos a entregar pelo menos para as pessoas mais próximas da região. Acreditamos que o importante é sempre fazer, independentemente do tamanho da ação que irá realizar, tomar a atitude para fazer o bem é o mais importante.

Além da entrega para os moradores do bairro, doamos mais de 1.500 máscaras para o Hospital Santa Marcelina (entidade filantrópica). Todos os materiais foram destinados para o uso de colaboradores, pacientes e profissionais que atuam no local.

A intenção de compartilhar esses trabalhos voluntários é que você também possa se inspirar e ajudar outras pessoas que estão passando necessidades. A entrega das máscaras e o projeto com a Casas André Luiz são apenas exemplos de que pequenas atitudes podem fazer grande diferença.

Nunca é tarde para nada. Então aproveite o tempo para ajudar e mudar o dia de alguém para melhor. Depois do que vivemos durante esses quase dois anos, percebemos que a vida é um sopro, e as boas ações devem ser deixadas em vida.

Bora ajudar quem precisa. Temos certeza que isso vai lhe ajudar também!

Nós juntos fazemos a diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *