Todo dia é oportunidade para um recomeço

É comprovado cientificamente que os trabalhos manuais, principalmente o artesanato, já recuperaram muitas vidas, dadas como perdidas.

Pessoas que conseguiram superar a depressão, a ansiedade, o medo e outras dificuldades, através da prática do artesanato.

Leia, com muito carinho e atenção, o depoimento da nossa parceira Kekeu que, através da arte, da criação e do amor, transformou a sua vida.

Conteúdo feito pela Kekeu do IG @diycomkekeu

“Há pouco mais de 3 anos, resolvi deixar para trás uma longa carreira no Mercado Corporativo e reinventar minha forma de viver.

Senti que precisava escrever novas páginas, ter mais tempo para família, me reconectar com a minha casa, ter um objetivo maior…

Descobri no artesanato o caminho para transformar a minha vida e de outras pessoas.

Desde então, venho criando beleza, fortalecendo minha mente, aquecendo meu coração e inspirando outras pessoas através do IG @diycomkekeu 

Todos os dias recebo depoimentos de pessoas que redescobriram a alegria de viver através dos trabalhos manuais… o que me dá a certeza de que fiz a escolha certa!!! E que minha missão se amplia a cada dia…💕

O artesanato salva vidas…”

Nós, da Le Bianco, parabenizamos a força e determinação da Kekeu!

E como o mês de setembro é marcado pelo movimento do Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio, ressaltamos aqui o benefício com a pratica do artesanato, que beneficia tanto corpo como a mente, para muitas pessoas é o ponto de encontro com si mesmo. O trabalho manual ajuda a controlar a ansiedade e o stress, estimula a criação e concentração e nos faz sentir mais relaxados.

São diversas as práticas que podem ser inseridas na sua rotina, como crochê, tricô, bordado, o que vale é usar a criatividade e criar infinitas possibilidades. Muitas pessoas encontram no trabalho manual a arte de espalhar amor e ser feliz, entre para o time e faça artesanato também, com certeza você irá encontrar uma técnica que se encaixa com o que gosta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *