Dia das Crianças

Chegou Outubro e com ele uma das datas mais esperada pelas crianças – o Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12. E muitas delas já ficam esperando para saber se serão presenteadas .

E, claro, os pais sempre acabam cedendo às vontades das crianças, afinal, é um tempo que não volta e vale a pena cada sorriso no rosto dos pequenos.

Que tal, este ano, fazer um Dia das Crianças diferente? Inventar jogos e brincadeiras para aproveitar junto com a molecada e tornar este dia, inesquecível?

No blog de hoje, daremos algumas ideias para vocês agitarem com a criançada.  Vamos lá?

Caça ao Tesouro

Na caça ao tesouro você combina com as crianças que elas precisarão encontrar o brinquedo (o tesouro) e para isso vão precisar decifrar pistas.

A graça da brincadeira está na elaboração das pistas que podem ser mais fáceis ou difíceis conforme a idade das crianças.  

Esconda o presente das crianças e espalhe as dicas pela casa, para que elas encontrem seus brinquedos no baú cheio de tesouro. 

Quente ou frio

Nessa brincadeira, você pode usar canudinhos ecológicos de papel coloridos, para dar as dicas.

Esconda o brinquedo em um local da casa e espalhe os canudos para orientar as crianças se elas estão perto ou não. Você pode separar as cores da seguinte forma: o azul está frio, o verde está esquentando e o vermelho está pegando fogo.

Jogo dos balões

Nesta dinâmica você pode usar do conhecimento geral das crianças, usar vários balões pendurados com fitas e colocar uma pergunta em cada um.
Elas terão que estourar o balão e acertar a resposta da questão. 

Quanto mais perguntas eles acertarem, mais perto do presente estarão.

Aproveite este dia para, depois da brincadeira, fazer um delicioso piquenique e deixe os lanches por conta das crianças. 

Certamente será um dia de muita alegria seus filhos terão lindas recordações.

Acesse o site da Le Bianco www.lebianco.com.br e use de sua criatividade para criar todas as brincadeiras e jogos deste dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *