Aprenda a fazer uma almofada de cacto: com Pel Couto

Como Montar uma Almofada de Cactos: Pel Couto, artesã e fundadora do @ateliepelcouto com mais de 20 mil seguidores no Instagram, te ensina!

Você sabe como montar uma almofada de cactos? No dia 2 de outubro de 2020, a Pel Couto fez uma live no nosso Instagram contando o passo a passo para fazer uma.

Nesse texto organizamos os materiais necessários, passo a passo e também os moldes de corte para você poder fazer a sua almofada com aplique em cactos também! Prepare o papel e caneta para anotar cada detalhe.

Materiais necessários:

Confira abaixo os materiais que você precisará para fazer a almofada de cactos que a Pel Couto ensinou:

  • 50cm TNT de cor branco
  • 50cm de algodão cru
  • Tecido tricoline 100% algodão de cor verde (3 tons diferentes, ou da sua preferência)
  • Termocolante
  • Fibra siliconada
  • Linha de crochê de cor branca
  • Corte um retângulo de 35×35 e dois retângulos de 20×35 (disponível ao final deste texto)

Passo a Passo:

Para fazer a almofada de cactos, comece riscando o molde do cacto no termocolante, com auxílio do ferro cole-o no tecido tricoline. Feito isso, você pode fazer o ponto caseado na máquina de costura, ou a mão. Se preferir, pode deixar sem costura.

Com a linha branca de crochê faça os amarradinhos para simular os espinhos. Depois disso é a vez de costurar na máquina, ou a mão e a capa já está prontinha.

Para o recheio da almofada, basta cortar 2 retângulos de 35×35 no TNT, costurar e encher. Lembre-se de deixar uma abertura para o enchimento.

Caso você tenha perdido a live que a Pel Couto ensina todo esse passo a passo, não se preocupe, é só clicar aqui para assistí-la!

Agora é só fechar usando o ponto invisível, e sua almofada de cactos já estará pronta para você usar na sua sala, no seu quarto ou no ambiente da sua casa que combinar melhor!

Gostou do passo a passo? Espero que você faça em casa e abuse da sua criatividade, confira os materiais no site da Le Bianco!

Para baixar o molde dos retângulos que a Pel Couto disponibilizou, clique no botão abaixo:

DOWNLOAD

1 comentário em “Aprenda a fazer uma almofada de cacto: com Pel Couto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *