Ideias para a sua Decoração de Halloween ser inesquecível

Confira algumas dicas para a sua decoração de Halloween, mas não se esqueça que tudo pode ser adaptado e melhorado de acordo com o seu objetivo!

As comemorações de Halloween acontecem no dia 31 de outubro, também conhecido como Dia das Bruxas.

Uma data que veio da cultura norte-americana e européia, que com o passar dos anos se tornou popular em outros países também.

Simbologia para ajudar na sua Decoração de Halloween

Antes de começar com passo a passo para produzir algumas peças que farão a diferença na sua decoração de Halloween, é importante entender as principais simbologias envolvidas neste tema.

Desta forma ficará muito mais fácil de realizar a decoração com este estilo!

As cores que costumam estar mais presentes são preto, por predominar nas roupas das bruxas, magos e feiticeiras; laranja, que além de ser a cor da abóbora, acredita-se que as pessoas que estivessem vestidas desta cor atraiam os espíritos para sugar as energias e a cor roxa, que representa a magia.

Como você já deve saber, tudo que está envolvido no universo de bruxas pode ser ótimo para decoração.

Como a própria bruxa, vassoura de palha, gato preto, teia de aranha, caldeirão, velas e outros itens que você lembrar que possam dar um aspecto de mágico e oculto. Além da clássica abóbora laranja cortada lembrando um rosto!

Mini abóboras de laranjas

Nem todo mundo tem acesso a abóbora clássica de Halloween, por mais bonito que seja, sempre tem uma forma de adaptar, neste caso, uma fruta mais comum no Brasil. 

A proposta é decorar laranjas para imitar abóboras enfeitadas, isso mesmo!

Compre algumas laranjas que estejam com a cor laranja bem forte para que lembrem ainda mais a abóbora, esse será um toque criativo e especial na sua decoração de Halloween!

Materiais necessários

  • Canetinha preta de ponta grossa
  • Fios de lã verde
  • Fita adesiva
  • Laranjas
  • TNT Verde

Passo a passo 

Pegue alguns exemplos de rosto que costumam ser feitos em abóboras caso queira novas ideias, mas aqui o objetivo é pegar as canetinhas e desenhar um nariz e uma boca, e os olhos na sua laranja.

Geralmente as partes do rosto são desenhadas com formatos triangulares.

Agora, organize alguns fios de lã na cor verde, ou da cor que preferir para fazer o cabelo, é só cortar e dar um nó com o próprio fio, depois colar na laranja com fita adesiva.

Para finalizar, coloque a sua “abóbora fake” sobre o TNT verde para dar um ar de grama no ambiente.

Você também pode cortar o TNT em pequenos pedaços para reforçar a ilustração do gramado.

Morcegos de feltro

Não tem muito segredo para o morcego de feltro, são práticos e combinam com o restante da decoração independente de onde colocá-los.

São uma ótima opção para decorar a mesa, pendurar na parede ou colocar perto de móveis!

Materiais necessários

  • Feltro (branco, cinza e/ou preto)
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Molde de morcego
  • Lápis

Passo a passo

A partir de um molde de morcego de sua preferência, comece desenhando o formato de alguns morcegos no feltro, depois disso é só recortar com cuidado cada um deles. 

Faça o formato do morcego no feltro cinza ou preto e recorte-os. Depois, recorte o feltro branco para criar os olhos. Abuse da sua criatividade!

Pronto, agora é só colar com fita adesiva nos locais que preferir!

Teia de aranha com bastidor

Quer uma dica para usar seus itens de artesanato nessa decoração? Uma ótima ideia é usar os bastidores para fazer teias de aranha! 

Claro, a teia de aranha pode ser feita de diversas formas, como apenas de cordão ou papel, mas essa é super criativa, prática e tornará sua decoração de Halloween única!

Materiais necessários

  • Bastidor de bordar
  • Aranha de plástico (opcional)
  • Lã branca

Passo a passo

Comece retirando o aro externo do bastidor, amarre um pedaço de lã nele, uma ponta em um lado do bastidor e a outra ponta no lado oposto, se certifique sempre se os nós estão apertados.

Repita este processo quantas vezes forem necessárias em volta do arco, depois disso corte um pedaço de lã com comprimento pelo menos três vezes maior do que a circunferência do arco.

Então prenda este pedaço com um nó no meio das linhas que estão presas no bastidor.

Feito isso, faça um nó a um centímetro do nó que fez no centro, assim poderá começar a passar essa linha pelas linhas que estão presas e como uma espiral ela passará por todas os fios, dando um aspecto de teia.

Siga o processo até acabar, sempre deixando a lã esticada, no final faça um nó apertado.

Pronto! Agora é só aparar as pontas de lã que possam ter ficado nos nós e colar uma aranha em cada bastidor.

TNT estampado Le Bianco

Você já viu as opções de TNT estampado da Le Bianco? Temos algumas estampas diferentes com o tema de Halloween que vão dar um toque especial na sua decoração!

Elas podem ser usada para decorar a mesa, fazer sacolinhas, enfeitar a parede, decorar cadeiras ou o que a sua criatividade permitir! Conheça as opções pelo nosso site e peça o seu!

Agora que você já sabe como fazer a decoração da sua festa, é só chamar os amigos, preparar as gostosuras e travessuras, e curtir a sua festa! 

Escreva aqui embaixo o que você achou dessas dicas e também acesse o site da Le Bianco para conferir os materiais que te auxiliarão nesta decoração de Halloween!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *