Cinza e amarelo: Decoração com as cores do ano

Conhecer e entender como utilizar as cores do ano pode ser muito útil para usá-las nas roupas e decoração. 2021 é o ano do cinza e amarelo, que são cores escolhidas pela Pantone, empresa que padroniza a indústria têxtil e gráfica.

Segundo a empresa, estas cores podem ser interessantes não apenas para decoração, mas também para as sensações das pessoas que vivem nos ambientes. Então a junção de cores podem favorecer, segundo eles, a inovação, sabedoria, novas formas de pensar e até mesmo intuição.

Ficou inspirado para transformar seus ambientes com a decoração cinza e amarelo? Então acompanhe este texto para saber como pode utilizar estas cores.

Parede amarela e cinza

Para decorar a sua parede na cor cinza e amarelo, não precisa necessariamente ser com tinta, pode ser com contact com essas cores lisas ou até mesmo com estampas.

Alguns objetos fixos na parede podem auxiliar na composição, como quadros, prateleiras e estantes. Lembrando que esses objetos podem ser encapados com contact, caso não sejam originalmente da cor cinza e amarelo.

Colorir o quarto ou a sala das cores cinza e amarelo, pode ser ainda mais fácil caso você combine materiais como roupas de cama, capa de almofada (que pode ser feita com tricoline), estofados e outros objetos que não sejam necessariamente a parede.

Enquanto a cozinha amarela e cinza pode ser decorada com papel contact ou azulejo com essas cores, ou também pode apostar nas cores dos móveis, utensílios e mobília. Lembrando que para usufruir desta decoração nem sempre é preciso mudar totalmente as cores dos ambientes, e sim incluí-las na medida do possível.

Quer entender melhor sobre a aplicação do contact em móveis, parede e objetos? Clique aqui para acessar o nosso texto sobre o assunto!

Quarto de bebê cinza e amarelo

Se você tem ou terá um bebê, e quer preparar o quarto dele com as cores do ano, fique atento nesta parte do texto! Essa combinação proporciona inovação à criança que está começando a se desenvolver, saindo do padrão de rosa ou azul.

Mais uma vez o quarto, ainda mais do bebê, é um local onde pode ser explorado os objetos e mobílias características para usar as cores cinza e amarelo. O berço, o tapete e estofados podem ser mais neutros com a cor cinza.

Sendo assim, alguns objetos que se queira dar um destaque maior, até mesmo para a distração do bebê, pode deixar em amarelo. Como almofadas, brinquedos e até mesmo o móbile.

Gostou de saber mais sobre as cores cinza e amarelo para decoração? Comente aqui embaixo se você incluirá essas cores na sua casa e compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *