Cortinas de Box – Um novo banheiro para você

Em geral, banheiros são os menores cômodos da casa. Mas isso não significa que não precisam de uma boa decoração. Afinal de contas, o lugar que você mora tem que estar do jeito que você gosta! Logo, se você tem um chuveiro que requer uma cortina existem muitas opções disponíveis no mercado.

As cortinas para box são excelentes escolhas. Além de suas utilidades práticas de impedir que água e umidade se espalhem pelo banheiro e de garantir maior privacidade, elas funcionam como boas peças de decoração, possibilitando que seu banheiro fique do jeito que você gosta! Já pensou que uma cortina diferente pode ser o toque que faltava para o seu banheiro?

No artigo desta semana vamos entender um pouco melhor sobre as cortinas: principais materiais, tamanhos e estilos. Tudo para garantir que o banho se torne um dos melhores momentos do dia! Acompanhe!

Como devo escolher a minha cortina?

Comprar uma nova cortina de chuveiro é talvez a maneira mais fácil de repaginar o visual do seu banheiro. Antes de sair às compras, no entanto, vários aspectos devem ser considerados: o material, se são à prova d’água, o tamanho necessário para a sua área do chuveiro e o estilo que você procura. Você também deve ter em mente se vai querer higienizar a cortina com frequência e se precisa de ganchos para acoplá-la a um trilho.

De que materiais são feitas as cortinas?

Cortinas estão disponíveis em uma variedade de materiais, incluindo algodão, vinil, poliéster ou microfibra. O material que você escolher para sua cortina terá um impacto direto no resultado final.  

Se você se perguntou qual é o melhor a ser utilizado, não se preocupe. Aqui elencamos as principais qualidades de cada um.

Vinil

Cortinas de vinil são uma opção popular por serem baratas e não exigirem tanta manutenção quando comparadas a outras alternativas de tecido. Elas podem ser higienizadas facilmente e estão disponíveis em uma variedade de cores e padrões, facilitando a sua utilização em diferentes tipos de decoração.

Além disso, o vinil repele naturalmente a água, sendo, portanto, uma boa opção para banheiros com acúmulo de mofo. Se você planeja decorar ou atualizar regularmente seu banheiro, o baixo custo das opções de vinil são a opção perfeita.

Poliéster ou microfibra

Como o vinil, as cortinas de chuveiro de poliéster são à prova d’água. O poliéster, ou microfibra, é particularmente durável e pode ser facilmente lavado à mão ou em uma máquina.

Como característica especial, os divisores de poliéster são mais pesados, o que funciona melhor se o seu chuveiro tem uma pressão de água mais alta. Mas fique atento: devido a seu peso, é importante verificar se o trilho é resistente o suficiente para apoiar a cortina deste material.

Algodão

Embora possam ser mais caras, a cortina de algodão geralmente é também uma boa alternativa. São duráveis, de fácil limpeza, mas a higienização deve ser realizada mensalmente. Devido ao seu tecido e aparência, estas cortinas podem dar uma sensação mais luxuosa ao seu banheiro. Mas como ressaltamos a limpeza deve ser constante. Por este motivo, as opções de vinil e poliéster são mais práticas.

Qual estilo devo escolher para minha cortina?

Sua cortina não deve tocar o chão. Assim, as pontas não coletam umidade e sujeira. Portanto, deixe pelo menos dois centímetros de espaço entre a bainha da cortina e o piso. Uma altura ideal para o item é 1,80m, mas a decisão cabe a você.

A escolha do design também depende da sua decisão. As cortinas estão disponíveis em cores sólidas e estampas divertidas e atraentes. Para uma aparência mais sutil, uma cortina de chuveiro sólida é a melhor. No entanto, se você deseja que ela seja o ponto focal do seu banheiro, use um design padronizado, mas que funcione bem com o restante do espaço.

Considere também a iluminação. Se você tem um banheiro grande ou pequeno, a luz natural é importante e é melhor não bloqueá-la com a cortina. Portanto, lembre-se de utilizar cores mais claras.

Deu para entender melhor? A cortina é uma peça que deve ser considerada para a decoração do seu banheiro. Além de práticas, são atraentes e podem fazer a diferença em seu banheiro. Conheça as opções da Le Bianco acessando o nosso catálogo. Lá você vai encontrar a opção que deseja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *