DIY – Aprenda a montar uma bela mesa

Vai receber convidados para jantar ou deseja tornar a sua refeição em família um pouco mais especial? A configuração e decoração da mesa em geral são negligenciadas, mas, em nossa opinião, a maneira como ela é posta contribui enormemente para o ambiente de uma refeição, tanto quanto a comida e o vinho.

Definir uma mesa e decorá-la pode ser fácil e muito divertido de fazer. A artesã Vera Brugin sabe do assunto, e em uma live no no Instagram da Le Bianco, nos deu dicas do como montar uma boa mesa para os convidados. Ela diz que você pode facilmente alterar um pequeno detalhe na mesa e surpreender as pessoas com algo que, na sua essência, pode ser simples e bonito. Por isso, ela nos deu a dica de como construir belos guardanapos e como progredir na decoração. Confira!

O que você vai precisar

  • Flanelado 1,40 cm x 70 cm
  • Tricoline branco 50 cm x 50 cm
  • Viés em cores diferentes
  • Base de corte
  • Cortador circular
  • Alfinete
  • Tesoura
  • Maquina de costura

Modo de fazer

Para começar, dobre o flanelado ao meio duas vezes e corte as pontas para alcançar uma forma arredondada nas bordas. Nesse momento, você pode variar: utilize flanelas diferentes, de texturas e cores variadas.

O acabamento com o viés também é simples. O viés vem pronto em um rolo com duas dobras em cada extremidade. Se ele é muito fino, será necessário utilizar um calcador na máquina de costura, que vai facilitar o processo. O primeiro passo é desdobrar o viés do rolo. Em seguida, você costura de um lado e depois passa a máquina do outro lado. Você pode fazer acabamentos diferentes com a costura, em linha reta, em ziguezague, etc.   

Após terminada a costura você tem lindos guardanapos, que também podem ser utilizados como jogos americanos. Mas lembre-se que a Le Bianco tem jogos americanos lindos, feitos de plástico e excelentes para impermeabilizar a mesa. Decore sua mesa também com flores, copos e canudos. A Le Bianco tem todos estes itens, basta acessar o nosso catálogo e conhecer nossas opções!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *