Couro sintético: cheio de charme para a sua decoração

Couro sempre foi sinônimo de elegância e charme, posteriormente o couro sintético também ganhou destaque. O material se destaca pelo revestimento espesso e resistente. Por isso, é bastante usado para revestir móveis como sofás, cadeiras, puffs, entre outros.

Através do couro sintético, também é possível produzir blusas, jaquetas (estilo motoqueiro), bolsas e mochilas. É um produto com 1001 utilidades, que estão à espera apenas de pessoas criativas que saibam fazer seu melhor uso.

Como proteger o couro sintético?

Em primeiro lugar, lembre-se: não é recomendável lavar em nenhum caso. Então, como mantê-lo limpo? Confira alguns passos:

  • Esfregue delicadamente um pano molhado com sabão de coco para tirar as sujeiras     
  • Para mantê-lo hidratado, opte por produtos com ureia, que além de fazer a função hidratante, ainda dá um toque perfumado ao material                                                
  • Use o sol para eliminar possíveis cheiros a cada três meses                                              
  • Evite comer e beber sobre o couro sintético para que não corra riscos de desgastar a peça

Couro sintético na sua decoração

Ficou curioso para saber onde pode utilizar este material na sua decoração? Aqui vão algumas sugestões para este material dar um ar de sofisticação para a sua casa!

Os estofados são as peças que deve ter vindo na sua mente assim que pensou no couro sintético. Afinal ele dá um ar especial aos sofás, cadeiras e poltronas. Mas também pode ficar lindo em mesas de bar, cabeceiras de cama e tantos outros objetos!

Se o objetivo é deixar um tom mais rústico, aposte na combinação do couro com almofadas, peças de madeira ou até mesmo carpetes.

Já se o intuito é deixar a decoração moderna combine o material com peças feitas em vidro, mármore, metal ou aço. Vai ficar inovador!

Você já conhece a Le Bianco?

Aqui na Le Bianco, nós temos as melhores marcas de couro sintético. A Le Mans, Pevecron e Angus te apresentam inúmeras opções e cores.

Entre em contato com um de nossos representantes e faça o seu pedido. Caso você não seja lojista, saiba qual a loja mais próxima da sua casa através do WhatsApp: (11) 2291-1599

Pode chamar que estamos esperando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *