Tricoline: leveza e praticidade em apenas um tecido

Encontrar o melhor tecido para colocar as suas ideias em prática pode ser uma tarefa difícil, mas o tricoline pode ajudar nessa missão! Por existir uma variedade de tipos, gramaturas e estampas de tecido, a escolha pode tomar tempo e você nem sempre vai acertar de primeira sobre qual pano deve utilizar.

Por esse motivo, no texto de hoje vamos abordar um tipo de tecido que é bem popular entre costureiros e artesãos. Feito inteiramente de algodão e com características incríveis para todo tipo de projeto, o tricoline raramente vai ser uma escolha errada. Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe o nosso texto e entenda as principais características deste tecido e porque você deve utilizá-lo em seus projetos de costura e patchwork!

O que é o tricoline?

Na maioria das vezes o tricoline é composto inteiramente por algodão, apresentando bastante leveza ao toque, ainda que seja super resistente. O tecido pode ser encontrado em basicamente todas as cores, além de ser vendido com estampas exclusivas, o que o torna muito atraente para costureiros.

A sua finalidade principal é na produção de trabalhos artesanais, sendo usado amplamente na criação de peças de decoração, estilização de cômodos e cenários  e outros projetos. Mesmo assim, versátil como é, o tricoline também é amplamente utilizado na produção de calças, shorts, vestidos e saias, entre várias outras peças de vestuário. A Le Bianco tem em seu catálogo uma infinidade de estampas em tricoline, que podem colorir o seu guarda-roupa!

O que fazer com o tecido?

Todo mundo deseja criar as melhores peças, certo? A escolha pelo tricoline, mais do que prática, também vai garantir resultados elegantes para as suas criações e com facilidade de manuseio. 

O tricoline está disponível em uma variedade de cores e texturas, facilitando a criação de peças de diferentes conceitos e para qualquer finalidade.

Inclusive algumas pessoas, por exemplo, utilizam este tecido para a criação de enxoval de bebês, para a produção de roupas infantis e até mesmo para roupas de praia. Hoje em dia é muito comum tecidos apresentaram outros tipos de materiais em sua composição, como o poliéster, por exemplo, o que impede que o tecido respire de forma adequada ou apresente a melhor sensação ao toque. O tricoline, por ser feito totalmente em algodão, não apresenta essas características, propiciando conforto ao usuário.

Além disso, por ser bastante fresco e leve e apresentar uma enorme variedade de estampas florais, o tricoline é amplamente utilizado em coleções de verão. Já pensou em fazer belas toalhas de mesa para a sua área externa com este tecido? Ou quem sabe centros de mesa? É importante estimular a criatividade e o tricoline pode ajudá-lo a fazer isso! Com tanta versatilidade, este tecido é uma excelente maneira para adquirir peças únicas e cheias de estilo.

Ah, e vale lembrar que alguns tricolines vêm com elastano em sua composição, garantindo mais elasticidade para as peças! Excelente opção, não é mesmo?

Quer conhecer as opções que a Le Bianco tem pra você? Acesse o nosso site e confira a variedade de tecidos disponíveis! Essa pode ser a diferença que faltava para tornar os seus projetos ainda mais lindos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *