Decore os itens da sua casa com Fita de Cetim

Confira algumas dicas bem especiais da Le Bianco para o uso da fita de cetim na decoração de diversos itens da sua casa.

Um dos produtos mais versáteis do mundo do artesanato é a fita de cetim. Além de possuir muitos modelos diferentes, pode ser utilizada na decoração dos mais variados espaços da sua residência.

Por isso é um dos acessórios preferidos para quem trabalha ou se aventura com o artesanato. Pensando nisso, decidimos revelar algumas dicas interessantes de como utilizar as fitas nos itens da sua casa!

Jantar especial

Quem nunca preparou um jantar especial para seu par, amigos ou familiares?! E nada melhor do que deixar essa ocasião ainda mais especial com um toque diferenciado com uso das fitas.

Taças e garrafas decoradas com fitas de cetim são um ótimo exemplo disso. A Le Bianco possui variedades e você pode escolher aquela que mais combina com você e sua casa. O importante é mostrar que tal ocasião é especial.

Os laços em taças podem ser feitos tanto na haste como no bojo. Fica a seu critério escolher a melhor opção. E claro que você pode ir testando diversas opções até encontrar um resultado final satisfatório.

taças-decoradas-com-fita-de-cetim

Confira: Aprenda a redecorar um abajur com fitas

Toalhas

Outra opção muito utilizada para a decoração com fita de cetim são as toalhas. É muito comum, ao usarmos o lavabo da casa de outras pessoas, nos depararmos com toalhas decoradas com fita de cetim. É uma forma de acolher ainda mais as visitas e deixá-las mais à vontade.

Além disso, você pode padronizar toalhas de rosto e banho combinando as cores do seu próprio banheiro. Isso dá ainda mais vida para o ambiente e deixa a sua casa ainda mais bonita.

Outro benefício é que você pode renovar sempre que sentir necessidade. Se cansar de algum estilo, você muda e vai adaptando sempre.

toalha-decorada-com-fita-de-cetim
fonte: @karstenoficial

Confira: Como decorar a sua própria toalha

Caixas

Se você é uma das pessoas que gostam de guardar seus objetos em caixas, a fita de cetim é perfeita para você. Isso porque as caixas são produtos que combinam muito bem com as fitas e que, quanto mais decoradas, mais especiais.

Pode ser a sua caixa de medicamentos, sapatos, artigos preciosos ou qualquer outra finalidade. O certo é que as fitas de cetim vão deixá-las mais bonitas e com um toque especial.

caixa-decorada-com-fita-de-cetim
Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/caixas-decoradas/

Saiba mais: Projetos com cetim e gorgurão

Cadernos e canetas

Todo mundo tem um caderno e uma caneta separados em casa para quando for preciso. Seja aquela ligação que deve-se anotar alguns dados, seja para estudos ou então qualquer outra finalidade.

O importante é que a fita de cetim é um material que se encaixa perfeitamente em variados artigos, e não é diferente com cadernos e canetas. Além disso, pode ser usada como marca páginas. Fica a dica!

caderno-decorado-com-fita-de-cetim
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/562527809690747617/

Pronto! Agora você já tem algumas ideias de como utilizar a fita de cetim em diferentes itens, deixando a sua casa sempre com um toque especial. Deixe sua imaginação voar e crie novos destinos para as fitas de cetim.

Fique ligado em nosso blog para mais dicas especiais sobre artesanato e decoração!

Le Bianco: Colorindo mais o seu dia a dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *