DIY – Como criar uma fantasia de polvo para o seu filho

DIY – Como criar uma fantasia de polvo para o seu filho!

Decidir a fantasia de carnaval para o seu filho não precisa ser uma tarefa difícil. Com tantas opções disponíveis, fica fácil até mesmo construir a sua própria. E com materiais simples é possível criar uma fantasia cheia de personalidade, e permitir que os pequenos também se divirtam durante o carnaval.

Neste artigo, preparamos um tutorial de como você pode criar uma fantasia de polvo para o seu filho, utilizando materiais fáceis e sem muito trabalho. Acompanhe!

Materiais:

  • 4 pares de meias coloridas compridas no tamanho de seu filho(a)
  • Camisa de manga comprida que combine com a meia
  • Chapéu
  • Elástico
  • Alfinete de segurança
  • Feltro branco e preto
  • Enchimento do algodão
  • Fita dupla face ou cola

Modo de Fazer

1 – Encha 3 pares de meias com o enchimento de algodão. Lembre-se que uma das meias será usada pelo seu filho. Encha até que o interior da meia fique bem fofinho e começa a parecer com “pernas”. Para vedar as meias de forma apropriada, você pode costurá-las, ou fechá-las utilizando um grampeador.

2 – Em seguida, pegue o elástico e o corte de uma tamanho similar à cintura da criança. A partir daí acople as meias ao elástico utilizando um alfinete de segurança.

3 – Recorte dois círculos grandes de feltro branco e dois círculos menos pretos utilizando feltro preto. Use fita adesiva dupla ou cola para prendê-los ao chapéu. Nesse caso, o chapéu pode ser confeccionado por você mesmo, utilizando crochê, como ilustrado na figura abaixo. Caso você não saiba como fazer crochê, você pode utilizar um boné ou chapéu da criança e estiliza-lo com outros tecidos: lamê, feltro e tule são algumas das opções.

4 – Peça então à criança que vista as meias que restaram e coloque também a camisa de manga comprida que combine com todo o traje. A partir daí insira as meias acopladas ao elástico.

5 – Por fim, coloque o chapéu para completar a fantasia.

6 – Pronto! A fantasia de carnaval de seu filho está pronta! Agora é só festejar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *