Festa Junina em casa | dicas de decoração

Pelo segundo ano consecutivo, a festa junina vai ocorrer durante a quarentena. E para evitar aglomerações, a Le Bianco vai fornecer dicas e ideias legais para comemorar essa festa tão tradicional na sua própria casa!

Essa é uma opção a mais para que você possa estar junto da sua família e esquecer um pouco desse momento ruim que vivemos no mundo.

Portanto, para que você possa decorar a sua casa para a festa de São João, os produtos da Le Bianco serão importantíssimos. Então vamos lá:

Bandeirinhas

As bandeirinhas são tradicionais em todas as festas juninas espalhadas pelo Brasil, e não pode ser diferente na sua. E não se preocupe, pois a confecção delas é muito simples:

  • Materiais Utilizados:
  • Tecido Textoleen ou Tricoline;
  • Tesoura;
  • Cola de Silicone Líquido;
  • Cordão de Sisal.
  • Bandeira de uma ponta (passo a passo):

1. Corte um retângulo do seu tecido de preferência;

2. Dobre o tecido ao meio na horizontal;

3. Dobre as extremidades para os lados opostos e cole as pontinhas com a cola de silicone;

4. Dobre novamente as extremidades, cole as pontinhas com cola de silicone e dobre ao meio;

Você pode passar cola na área dobrada e colar as bandeirinhas no cordão de sisal

Bandeira de duas pontas (passo a passo):

1.         Corte um retângulo do seu tecido de preferência;

2.         Dobre o tecido ao meio na horizontal;

3. Dobre as extremidades para os lados opostos e cole as pontinhas com a cola de silicone;

4. E dobre ao meio para finalizar

Você pode passar cola na área dobrada e colar as bandeirinhas no cordão de sisal

Toalhas de Mesa

Além da decoração, as comidas típicas da festa junina também são muito tradicionais. Entre elas estão: pamonha, pipoca, cuscuz, paçoca, pé de moleque, quentão, pinhão e muito mais.

Porém, de nada adianta todas essas gostosuras sem uma mesa decorada especialmente para o arraiá. E para isso, temos em nosso catálogo diversas opções de toalhas de mesa para você!

Nossa dica é que você escolha mais de uma, afinal o excesso de cores na festa junina é algo positivo. Além disso, como manda a tradição, escolha toalhas listradas ou então em xadrez. Todos os detalhes são importantes para a decoração do ambiente.

O nosso catálogo também conta com diversas opções de TNT estampados, para que você possa ter ainda mais opções para escolher a que melhor se encaixa com a decoração da festa.

Depois de escolher os produtos, basta encher a mesa com todos esses pratos tradicionais e se deliciar, pois é só uma vez por ano que temos tantas opções típicas.

Chapéu Decorado

Outra grande particularidade da festa junina são os chapéus de palha. Esses artigos são essenciais para que você esteja trajado de forma correta para o arraiá.

Porém, a nossa ideia é um pouco diferente do que só o uso do chapéu. Você pode decorar esses artigos, dando mais vida para eles.

Materiais Utilizados:

  • Chapéu de palha
  • Olho móvel
  • Fita de cetim
  • Flor artificial (girassol)
  • Cordão de Sisal
  • Cola quente

A seleção desses materiais foi baseada na decoração de uma menina no chapéu, como pode se observar na imagem acima. Porém isso não é uma regra. O ideal é que você deixe a sua criatividade te levar e crie a sua própria decoração.

Passo a Passo:

Faça uma trança com o cordão de sisal e aplique com cola quente nas laterais do chapéu. Para decorar aplique flores prontas como girassol na extensão da trança e finalize com laços de cetim na ponta e no topo da “cabeça”.

O rostinho pode ser feito recortando fita de cetim preta para fazer os contornos dos olhos, nariz, boca e bochechas. Cole também o olho móvel.

Pronto! E você terá dado vida ao seu chapéu com um boneco personalizado

E essas são algumas das dicas da Le Bianco para que, mesmo com a difícil situação que estamos passando, você possa reunir a sua família e deixar sua casa preparada para uma festa junina reservada.

E lembrando sempre todos vocês… Fiquem em casa!

Esperamos que essas ideias possam lhe ajudar a tentar esquecer, nem que por um dia, todos os acontecimentos recentes.

Fique ligado em nosso blog, pois toda semana postamos conteúdos pensando em você, que trabalha ou gosta de fazer artesanato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *