Porque você precisa de um tapete para o box 

Seu banheiro tem o potencial de ser uma das áreas mais perigosas da sua casa. Com ladrilhos escorregadios, pisos molhados e constante uso de sabão, lesões e quedas podem ser comuns. Por isso, é importante fazer todo o possível para tornar seu banheiro um lugar seguro para todos os membros da família. 

Para evitar lesões desnecessárias, use produtos de segurança do banheiro que reduzam a probabilidade de escorregamento. Os tapetes antiderrapantes são muito úteis neste momento, pois podem ser facilmente instalados, sem chamar muito a atenção. Saiba um pouco mais sobre eles no artigo que preparamos! 

Qual a melhor alternativa? 

Não interessa se você tem uma banheira ou um chuveiro, ambos podem ser muito perigosos. As áreas molhadas de um banheiro tendem a ser revestidas de acrílico ou esmalte, que têm superfícies naturalmente lisas, e a adição de água e sabão as tornam ainda mais escorregadias. 

Logo, a melhor alternativa é obter um tapete de banho antiderrapante para o seu chuveiro ou banheira. Normalmente, eles são feitos de plástico, com ventosas na parte inferior, que ajudam na aderência com o chão, evitando escorregões acidentais.  

Muitas pessoas consideram os tapetes antiderrapantes um pouco desagradáveis. Muitos não são elegantes e prejudicam a estética do banheiro. No entanto, as opções oferecidas pela Le Bianco, além de práticas, são esteticamente agradáveis.  

Além disso, os tapetes não precisam ser utilizados apenas nos banheiros. Você pode usá-los em todas as áreas que, possivelmente, causem riscos. Academias, hospitais, hotéis e outros locais também podem fazer um bom uso do material.   

Quais suas características? 

Os tapetes para box são fabricados em plástico, o que os tornam soluções robustas, duráveis e eficazes. Pode suportar o uso diário repetido sem perder sua textura macia e confortável. 

Eles possuem excelente aderência inferior e superior, onde encontra o chão e os pés, respectivamente. A pega inferior decorre do atrito da borracha com a superfície lisa, que é altamente seguro, e de pequenas ventosas que garantem uma fixação ainda maior.  

Além disso, eles são resistentes a mofo, bolor e bactérias e de manutenção muito simples. Com este tapete, você não precisa se preocupar com o acúmulo de sujeiras e microrganismos, já que ele possui uma limpeza simplificada. Para higienizá-lo, basta lavá-lo a mão, o processo é bem simples.   

E as vantagens adicionais? 

O tapete não é apenas acessível, mas também oferece 100% de segurança contra qualquer piso escorregadio. As opções oferecidas pela Le Bianco vêm em cores neutras elegantes, sem chamar muita a atenção, o que não prejudica a decoração do seu banheiro. Além disso, temos opções em tamanhos variados, o que facilita na escolha para cada local, seja no chuveiro, na banheira, ou em outros cômodos.  

Outras opções de segurança? 

Se você estiver reformando seu banheiro ou ajustando-o para atender às necessidades de membros da família que possam sofrer quedas, como crianças ou idosos, é importante pensar na segurança do banheiro desde o início. A maneira como você cria seu espaço e os produtos que você escolhe pode fazer uma grande diferença quando se trata de quão seguro, acessível e conveniente é seu banheiro. 

Dessa forma, procure maneiras de simplificar o banho. Se você achar difícil entrar e sair da banheira, instale os trilhos para ajudá-lo. Os assentos de banho (embutidos ou portáteis) também podem ser úteis, e os banheiros com box ou opções de banho rasas podem funcionar bem. 

A Le Bianco oferece uma série de itens que podem fornecer segurança e beleza discreta e eficaz ao banheiro, para atender a uma variedade de necessidades. Os chuveiros para box oferecem segurança, enquanto os acessórios facilitam a vida do usuário, além de embelezar o cômodo com cores e estampas diferentes. Conheça nosso catálogo e saiba mais de nossas opções!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *