Tipos de tecido para artesanato

Existe uma enorme variedade de tecidos, mudando as cores, texturas, materiais e funções de cada um. Isso ajuda a encontrar o tecido certo para cada peça que você desejar.

 Conheça os principais tecidos para artesanato neste texto, além de algumas dicas para ganhar dinheiro com isso.

Principais tecidos para artesanato

Conheça os principais tecidos para artesanato, um pouco das características de cada um e quais são as principais formas de utilizá-los

Algodão Cru

Possui aspecto natural e rústico. Tem alta durabilidade e não recebe nenhum processo químico, é considerado ecologicamente correto. Apresenta toque confortável, utilizado para trabalhos como bordados, ecobags, aventais etc.

Etamine

O etamine é um tecido de algodão, um dos mais populares e utilizados para bordados tradicionais que necessitam de tramas contáveis, principalmente para fazer o ponto cruz.

Lamê

Este tecido é brilhante e maleável, com acabamento em fios de lurex. Costuma ser utilizada para decoração de eventos, mas também pode ser usado em fantasias e detalhes de artesanato para dar um toque especial.

Organza

O tecido organza é leve e fino. No artesanato pode ser utilizado para fazer flores, lembrancinhas, embalagens e decorar peças como fitas de cabelo.

Carapinha

A carapinha é um tecido que imita o aspecto da lã, sendo assim tem aparência crespa e ondulada. Muito usada para produzir bichos de pelúcia artesanais, forros, acessórios e outros detalhes que precisam desse aspecto (imitando barba, cabelo ou pelo).

Pelúcia

Como o próprio nome diz, o tecido é muito utilizado para produzir os famosos bichinhos de pelúcia. Isso porque possui uma textura macia, fofa e maleável. Com este tecido é possível fazer acessórios, capas para almofada, bonecos e muitos outros objetos onde deseja dar um aspecto felpudo.

Textoleen

O textoleen é composto por poliéster e algodão, com característica rústica e seca. É muito utilizado para costura criativa, lembrancinhas, roupa de boneca, peças de decoração, entre outros.

Tricoline

O tricoline é um tecido de algodão, com textura leve e maleável para produzir diversos tipos de artesanato. Muito usado para patchwork e costura criativa para produzir diversas peças como bolsas, mochilas, almofadas, roupas, entre outros.

Como ganhar dinheiro com artesanato em tecido

Para ganhar dinheiro com artesanatos em tecido é preciso começar a praticar e encontrar as peças que acha mais interessante para vender. Assim poderá comercializar para pessoas próximas e abrir as vendas pela internet, por exemplo.

 Os sites de venda podem ajudar muito, assim como as redes sociais em paralelo, para poder promover um crescimento do seu negócio.

Não há o melhor tecido para artesanato, já que existem diversas técnicas e peças diferentes que podem ser realizadas. Isso depende do objetivo com a peça.

Se interessou por tecido para artesanato? Comente aqui embaixo se gostou e ajudou a entender melhor sobre eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *