Toalha de mesa: como criar uma bela composição

Esta é a pergunta que muitas pessoas fazem. Se você está procurando algo para envolver os seus convidados em uma decoração de mesa incrível, saiba que escolher as toalhas certas é a chave para criar aquele toque de magia extra na sua casa.

Mas como escolher o certo? Neste artigo, vamos oferecer alguns conselhos úteis sobre o assunto para que você possa criar uma mesa completamente deslumbrante.

Tipos de toalha de mesa

É necessário atentar-se às características dos diferentes tipos de toalha de mesa. Ao fazer isso, você toma uma decisão melhor na hora de escolher o modelo que harmoniza com determinada situação ou ambiente.

Cor e design

A cor da toalha de mesa é a primeira característica a levar em consideração na hora da escolha. Ela deve combinar com a decoração do seu ambiente e nós oferecemos uma grande variedade de cores que combinam com vários temas e estilos — escolha a que melhor se encaixa no seu esquema.

O design da toalha também deve ser considerado e que se encaixe com o formato da sua mesa. Por exemplo: uma toalha de mesa retangular é perfeita para mesas compridas.

Outra característica importante de se pensar são as cores e estilos. Se você optar por uma toalha de festa monocromática pode completar com capas de almofadas do mesmo estilo para criar uma composição elegante. No entanto, caso deseje uma decoração mais descontraída, padrões de cores e estampas coloridas são a melhor escolha.

Tamanho e textura

Depois de selecionar a cor e o design das toalhas, é importante considerar o tamanho e a textura delas. Modelos de algodão estampado ou liso são algumas opções, sendo que as de algodão lisas são ótimas para criar um visual moderno, enquanto as estampadas adicionam profundidade e personalidade à decoração.

Escolher o tamanho certo das toalhas é outra característica importante a se pensar e depende do número de pessoas que você vai receber. Se você está esperando seis convidados, por exemplo, pode optar por toalhas grandes e, nesses casos, o melhor é comprar uma de cada vez e encontrar dois modelos que combinem.

Como escolher a composição com toalha de mesa

Uma vez que tenha decidido qual a melhor escolha, é hora de definir como compor a mesa com objetos contrastantes. Isso é importante pois, caso você tenha uma mesa da mesma cor de pratos e talheres, nada se destaca. Além disso, o forro das cadeiras também precisa combinar com a toalha de mesa.

Imagem que mostra uma mesa redonda com uma toalha de mesa redonda acima dela. Sobre a mesa está um vaso de plantas dourado com plantas dentro e, dispostas em diferentes pontos da mesa estão pratos, talheres e dois copos

Para deixar isso mais claro, pense no seguinte: aparelhos de jantar de tons claros harmonizam com toalhas estampadas, enquanto conjuntos com desenhos elaborados, contrastam com toalhas de mesa monocromáticas.

Decore sua mesa de jantar com a Le Bianco!

Com as informações acima, você já pode começar a escolher a sua composição de toalhas de mesa. Resumidamente: escolha as cores que combinam com a sua decoração, selecione a textura e o design que deseja para o seu ambiente e considere o tamanho que corresponda ao número de convidados.

Oferecemos muitas opções de toalhas, com cores e padrões distintos que combinam com todos os estilos de decoração. Crie a sua bela composição com a coleção de toalhas Le Bianco e inspire-se para criar uma decoração de mesa perfeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *