Transformando espaços com tecidos! Conheça ideias criativas de decoração

Aprender a transformar espaços com tecidos é a técnica mais famosa usada para decorar interiores com ideias criativas. Os tecidos são uma ótima maneira de criar ambientes aconchegantes com uma decoração divertida e moderna.

Seja em áreas externas (como um deck ou jardim) ou espaços internos (como quartos ou salas de estar), a aplicação de tecidos é versátil e pode ser usada de forma criativa. Aqui, na Le Bianco, é uma ótima opção para encontrar peças que se destacam.

Tricoline Estampado

O tricoline estampado é um tecido muito versátil, possui um toque suave e macio, pode ser usado em várias áreas diferentes. Ele permite criar peças divertidas e criativas. É ótimo para confecção de capas de almofadas, mantas para sofá, artigos para decorar mesas, forrar paredes e até mesmo para revestir e customizar móveis. O tricoline estampado combina perfeitamente com áreas internas, é ideal para criar ambientes calmos e aconchegantes, sendo amplamente explorado na decoração de quartos infantis.

Chita

A chita é um tecido com textura levemente rústica e oferece uma variedade de cores vibrantes e alegres. Suas estampas geralmente remetem a elementos da natureza, como plantas, folhas e flores em tamanhos maiores, menos delicados. É uma ótima forma de adicionar personalidade e estilo ao ambiente, principalmente para áreas externas como varandas e casas de campo, é uma excelente opção para forrar assentos de bancos, cadeiras, vasos, almofadas e quadros. Perfeita para quem quer expressar uma decoração alegre e despojada.

A chita também é ótima para distribuir equilibradamente a luz nas áreas mais sombrias do interior.

Tricofil

O tricofil tem um aspecto de textura similar a chita, porém suas opções de estampas são mais diversificadas, variando entre lisos, florais delicados, xadrez e poás. Sua versatilidade de cores e variedade de estampas possibilita a criação desde as peças mais clássicas até as mais modernas.

Além de serem inúmeras as suas aplicações dentro do universo da decoração o tricofil apresenta ótimo custo benefício quando comparado ao tricoline. O uso deste tecido é uma excelente opção para compor ambientes autênticos e criativos com baixo custo.

Entre o leque de sugestões para deixar sua casa mais bonita e adicionar um toque de beleza ao ambiente podemos citar a criação de cestos organizadores, cúpulas de abajur, almofadas, forração de móveis, paredes e adornos como quadros e vasos.

Se você gosta de transformar a decoração do seu lar com frequência o uso dos tecidos irá facilitar essa tarefa. As inspirações estão por toda parte e podem ser encontradas facilmente em blogs e perfis de redes sociais que contam com artesãs especializadas neste tipo de assunto.

Le Bianco

A marca Le Bianco oferece grande variedade de tecidos de qualidade que permite criar ambientes criativos e aconchegantes. Eles possuem estampas vibrantes, cores ricas e texturas únicas.

Além disso, possuem estampas modernas e únicas que podem ser usadas para forrar portas e armários. As peças Le Bianco se destacam nos ambientes mais sofisticados e modernos.

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de todos os lançamentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *